“Veríssimo já estava a 100%, mas Schmidt não rodava jogadores”
A mulher do internacional brasileiro revelou que nunca mais usou a roupa que vestiu no dia em que Lucas Veríssimo se lesionou.
O dia 7 de novembro de 2021 nunca será apagado da vida de Lucas Veríssimo. Num Benfica-Sp. Braga, para a I Liga, o central contraiu uma grave lesão, terminando por ser operado e ficando um ano sem jogar na equipa principal. O brasileiro acabou mesmo por falhar o Mundial’2022.
“Todos os que estavam no camarote e viram na televisão começaram a olhar-me e a dizer que sentiam muito. Na hora em que eu revi o lance, desabei. O pessoal do Benfica veio apoiar-me, levaram-me até ele e foi um momento de muita tristeza e dor. Eu chorava todos os dias vendo-o naquele estado, parecia o fim. Nunca mais usei a roupa desse jogo”, relatou a mulher do jogo, Amanda Farias, em entrevista ao portal UOL Esporte.
“Ver de perto que o seu marido já está a 100 por cento, já deixou de ir ao Mundial por falta de oportunidade de entrar em campo e que o técnico [Roger Schmidt] não fazia rotatividade de jogadores… Acaba por ser desanimador”, acrescentou. O brasileiro encontra-se agora cedido por empréstimo ao Corinthians.
“Desistir nunca foi opção. Ele tem um psicológico muito bom, sabia que a dor ia sempre estar lá, que tem de conviver com a dor. Ele já jogou até com o dedo partido. Fazia uma ‘gambiarra’ lá em casa antes de colocar a chuteira. A dor sempre fez parte da vida dele”, rematou.