O jogo que fez Mourinho chorar: “Vá para a casa de Cristiano porque ele está arrasado”
Agora sem time, José Mourinho aguarda por novos projetos. No último documentário sobre o português, o treinador relembra uma derrota que deixou marca na sua carreira: a do Real Madrid contra o Bayern de Munique na Champions 2011-12.
José Mourinho dirigiu a sua última partida no comando da Roma no dia 14 de janeiro. Ele foi destituído do clube italiano em um término de relação não muito amistoso. À espera de novas oportunidades, a última informação conhecida sobre o luso é o documentário lançado pela ´Amazon Prime Video´ sobre a sua carreira. E ganharam força declarações sobre uma derrota muito dura na sua trajetória.
“Sim, eu chorei”, reconhece Mourinho quando lembram a eliminação do Real Madrid nas semifinais da Champions contra o Bayern de Munique. Aquele pênalti de Sergio Ramos que foi parar nas nuvens no dia 25 de abril de 2012 e que poderia ter mudado o destino de Mou na sua passagem como madridista. Foi antes da ´Décima´ e da era dourada do madridismo neste século. Mas ele não esquece.
Questionado se terminou chorando após aquele jogo, o português afirmou: “Claro que não foi no campo ou no vestiário, mas aconteceu a caminho de casa”. Uma situação que não foi apenas difícil para ele, já que ele lembra nesta conversa uma ligação que recebeu naquela mesma noite.
Era Jorge Mendes. “Faça-me um favor, vá para a casa de Cristiano porque ele está arrasado”, lembra Mourinho na sua intervenção. Aquelas semifinais deixaram Cristiano muito perto do que poderia ter sido sua primeira Liga dos Campeões com o Real Madrid (que veio em 2014). “Eu disse a ele que eu também estava (arrasado), mas fui. ´Prepare-se, não chore e vá para a casa de Cristiano´, disse a mim mesmo”, lembrou.
Ele foi à residência do atacante seguindo a recomendação de Jorge Mendes e o atacante, como o seu agente havia dito, ainda estava relembrando a derrota: “Estávamos nas mesmas condições. Ambos devastados”.