Rui Costa abandona reforço complicado e garante nova contratação
Dirigente desportivo dá prioridade à lateral-direita no mercado de inverno
Com as negociações por Pedro Malheiro a tomarem caminhos complicados, Rui Costa vê Tajon Buchanan como alternativa indicada para reforçar o Benfica para assumir funções na lateral-direita.
Segundo informações adiantadas pelo jornal português A Bola, o defesa do Brugge está a ser analisado pela estrutura dos encarnados de forma a perceber se encaixa no perfil indicado para Roger Schmidt.
Recorde-se que, o Clube da Luz já contava com o atleta do emblema dos axadrezados e com Agustín Giay. Este último renovou contrato, tal como avançado pelo nosso Jornal, recentemente, com o emblema sul-americano, San Lorenzo.
Tajon Buchanan – avaliado em 10 milhões de euros – está ao serviço dos belgas do Brugge desde 2021/22, depois de ter sido contratado ao NE Revolution, dos Estados Unidos da América. Na presente temporada, já alinhou em 20 partidas, somando três golos e três assistências.
Na época transata, foi aposta em 32 encontros, tendo registado um golo e quatro assistências. Vale destacar, ainda, que marcou presença no Campeonato do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar, onde assumiu minutos em três jogos, somando uma assistência.