Discussão forte com Pepe tramou David Carmo no FC Porto
O Correio da Manhã adianta com mais pormenores inéditos sobre os motivos que levaram Sérgio Conceição a relegar David Carmo para a equipa B do FC Porto.
De acordo com a mesma publicação, foi uma discussão com Pepe que também precipitou este desfecho para o central que há um ano e meio custou 20 milhões de euros aos cofres portistas.
Conceição promoveu uma palestra junto dos jogadores, onde procurou analisar o que falhou na derrota com o Sporting. Posteriormente deu a palavra para aos jogadores, com Pepe a fazer autocrítica, exigindo que tanto ele como a equipa devem fazer mais e melhor. No entanto, não pediu desculpa pelo facto de ter sido expulso.
Todos os jogadores manifestaram a sua concordância com o seu capitão, à exceção de David Carmo. O central disse que tal era insuficiente e nesse momento envolveu-se numa discussão com Pepe. David Carmo chegou mesmo a questionar as opções de Conceição para o eixo da defesa, algo que irritou Pepe, que o apelidou de “mal agradecido”, sobretudo depois de ter apoiado a sua contratação junto da estrutura azul e branca.
O diário desportivo Record acrescenta que David Carmo sentiu-se injustiçado, acusou de ter um tratamento diferenciado por parte da equipa técnica e revelou não se sentir acarinhado pelo grupo de trabalho.
A postura do jogador de 24 anos é vista como uma tentativa de forçar a saída já em janeiro. A SAD está aberta a um empréstimo.