Médio torna-se reforço do Benfica
José Correa, talentoso jogador venezuelano, destacou-se no recente Campeonato do Mundo Sub-17 na Indonésia, despertando o interesse do Benfica. Com apenas 17 anos, o médio do Nueva Esparta está prestes a rumar a Portugal, segundo assegurou o selecionador Fernando Batista em uma entrevista ao programa de rádio Conexão Goleadora nesta segunda-feira.
Batista, ao discutir o projeto da seleção e os destinos de diversos jogadores venezuelanos no exterior, mencionou casos como Balbo na Fiorentina, Pablo Ibarra no Atlanta e Giovanni Sequera no Philadelphia. Contudo, a revelação mais recente foi a iminente mudança de José Correa para o Benfica.
O médio completa 18 anos em 25 de março, data a partir da qual estará apto a se transferir para a Europa. Embora tudo indique que a contratação seja destinada às camadas jovens, possivelmente integrando a equipe B ou até mesmo os sub-23, há a possibilidade de seguir o exemplo de Prestianni, que foi inscrito no dia em que atingiu a maioridade, trabalhando sob as ordens de Roger Schmidt desde então, mesmo que esteja atualmente lesionado. A imprensa sul-americana sugere a assinatura de um contrato até junho de 2029.