Última hora: Frederico Varandas arrasa Benfica
“Aparece de peito feito no Dragão. Contra o Benfica cala-se que nem um rato”
Frederico Varandas não poupou nas críticas à arbitragem após o jogo dos leões em Guimarães, lançando dardos antes do embate crucial contra o FC Porto.
Esta atitude desencadeou uma pronta resposta de Diogo Faria, diretor de conteúdos dos Dragões, que não hesitou em questionar a consistência do presidente leonino em situações semelhantes, evidenciando supostas contradições no seu comportamento.
Faria apontou contradições no histórico de Varandas, enfatizando a postura do dirigente leonino após confrontos com o FC Porto. O diretor de conteúdos do FC Porto ressaltou a atitude assertiva de Varandas quando prejudicado contra os azuis e brancos, em contraste com a sua postura mais comedida perante situações semelhantes com o Benfica.
“No Dragão, Varandas aparece de peito feito na sala de imprensa”, começou por dizer o dirigente do FC Porto, citado pelo jornal ‘Bancada.pt’.
“Mas quando é prejudicado contra o Benfica ou é prejudicado pelo Benfica seja no campo, seja no que for, cala-se que nem um rato e depois vai para as entrevistas dizer ‘o senhor presidente Rui Costa’, com reverência”
As acusações de Diogo Faria centraram-se na insinuação de que a liderança do Sporting não se deve apenas ao desempenho em campo, mas também a decisões arbitrais controversas. O dirigente portista sugere que Varandas, ciente disso, tenta manter a equipa no topo valendo-se destas decisões polémicas.
“O Sporting tem, pelo menos, quatro pontos a mais do que aqueles que deveria ter e o presidente do Sporting vem agora queixar-se das arbitragens”, destacou Faria.
“É absolutamente patético e percebemos a intenção de pressionar as arbitragens e manter o status quo”, acrescentou.
A alegação mais incisiva de Faria foi a de que o Sporting deve parte da sua liderança na tabela à intervenção de erros arbitrais que têm abonado a seu favor. O diretor dos dragões expressou a opinião de que, sem essas decisões controversas, a posição dos Leões estaria em risco.
“Ele sabe que está no primeiro lugar graças a erros graves de arbitragens e sente-se em perigo de perder o primeiro lugar, se não continuar a beneficiar de erros de arbitragem”
“O presidente do Sporting sabe, e provavelmente sente, que sem arbitragens não consegue atingir os seus objetivos, sem arbitragens favoráveis”, atirou o diretor dos azuis e brancos.