Última hora: Diego Simeone deixa aviso para João Félix
Em sequência da preparação para a nova temporada, o Atlético de Madrid faz amistoso nesta quarta-feira (2), às 22h (de Brasília), contra a Real Sociedad, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Um jogador que deve ser ausência mais uma vez é João Félix.
De volta depois de seis meses emprestado ao Chelsea, o atacante português segue sem espaço com Diego Simeone. Nos dois amistosos realizados até o momento, o atleta foi deixado fora pelo treinador argentino.
Os problemas entre os dois, inclusive, são antigos. Em outubro de 2022, o jornal A Bola revelou bastidores que incluem o descontentamento do atacante com o não reconhecimento do comandante, além de casos de bullying.
Em fevereiro, quando já estava no Chelsea, João Félix deu entrevista ao jornal AS falando sobre seu desejo de deixar o vestiário colchonero. Revelou ainda que queria sair do clube há muito tempo.
“Eu queria mudar de ares faz tempo porque foi difícil me acostumar à forma de jogar. Saí porque estava com a cabeça inchada de tanto tentar e não conseguir. Tinha que ser neste mercado e acredito que foi bom para o Atlético e também para mim”, afirmou. “Todos conhecem Simeone, sabem o que ele conquistou. É um treinador muito bom. Tem sua forma de entender e ver o futebol que outros não têm. Isso é bom para uns e mal para outros. Depende de cada um. Mas tem sua virtude e isso o faz um bom treinador”.
Depois do empréstimo, quando retornou a Madri, o português causou polêmica ao declarar que ”adoraria jogar pelo Barcelona” e irritou os colchoneros, principalmente seu próprio treinador.
”O mais importante não é nenhum dos jogadores do elenco, o mais importante aqui é o Atlético. O Atlético é muito mais importante do que nós. E, quando chega ao clube, há valores como o respeito, o compromisso, a humildade… Até o último dia tem quer ter (esses valores), esteja aonde estiver”, afirmou Simeone em sua primeira coletiva durante a pré-temporada.
”Ninguém, saliento, absolutamente ninguém está acima do clube”, completou.
A ESPN apurou que o relacionamento do português com Simeone não era tão ruim quanto foi amplamente divulgado, mas a atitude do jogador no treinamento de pré-temporada foi decepcionante e também prejudicou sua relação com os companheiros de equipe.