Última hora! Benfica revela saída forçada do plantel: “Decisão arbitrária”

Última hora! O Benfica emitiu, este sábado, 22 de março, um comunicado a dar conta da saída forçada de Kristóf Palasics, que integra a equipa de andebol das águias. Os encarnados revelam que o atleta vai regressar ao Veszprém por imposição expressa da EHF – European Handball Federation.
O Clube da Luz faz questão de destacar que “não se conforma com esta decisão arbitrária e injustificada por parte da EHF” e vai mais longe. O emblema presidido por Rui Costa promete “até às últimas consequências na defesa dos seus interesses e agradece à Federação de Andebol de Portugal todos os esforços na defesa da integridade de todo este processo”.
Por fim, o Benfica revela que Kristóf Palasics não poderá estar à disposição do treinador Jota González, não “fazendo parte dos próximos compromissos da equipa”. Assim sendo, o embate diante do Sporting, a ser disputado na tarde de hoje não deverá certamente contar com a presença do guardião
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kristóf Palasics foi aposta de Jota González em 35 jogos: 22 no Campeonato Nacional, 10 na EHF European League, dois na Supertaça e um na Taça de Portugal. O guardião conta, inclusive, com um golo marcado de águia ao peito. No percurso do guarda-redes húngaro, Kristóf Palasics passou por Espanha, antes de reforçar o Benfica, tendo representando o Ciudad del Logroño. Antes disso, só conta com passagens em clubes da Hungria, como o caso do Veszprém e Neka.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
“O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Kristóf Palasics vai regressar ao Veszprém por imposição expressa da EHF – European Handball Federation.
O Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências na defesa dos seus interesses e agradece à Federação de Andebol de Portugal todos os esforços na defesa da integridade de todo este processo, bem como ao jogador, que já não fará parte dos próximos compromissos da equipa”.