Sofia Oliveira sobre Di María no Benfica: “É batota”
A polémica comentadora de futebol Sofia Oliveira ‘acusa’ o Sport Lisboa e Benfica de, ao contar com Di María no plantel, fazer batota.
Sofia Oliveira, comentadora de futebol em televisão, na rádio e na escrita, faz um raio-x aos três ‘grandes’. No seu estilo direto e, por vezes, cortante, destapa-lhes forças e fraquezas. Sobre Di María, por exemplo, acusa com ironia o Benfica de fazer batota.
A fraqueza assumida que tem por João Félix, por outro lado, leva-a a contar os dias à espera de que alguém resgate o craque das ‘garras’ de Diego Simeone, em Madrid, e o devolva à felicidade. “Adorava vê-lo ser treinado por Pep Guardiola. Era o melhor que poderia acontecer-lhe. Também se falou no Aston Villa – onde seria treinado por Unai Emery – e isso também seria uma boa solução”, afirma no podcast da Sports Tailors.
A comentadora, que podemos acompanhar na CNN, na Eleven Sports, na TSF e no MaisFutebol, é a convidada desta semana e tem a capacidade, apenas reservada a alguns, de não deixar ninguém indiferente. Aos 29 anos, tem vasta legião de seguidores, mas nem todos pelas melhores razões. Contudo, vive tranquila com isso. “É tudo natural. Faz parte.”
Sofia Oliveira admite ainda ser um privilégio ter uma profissão que a completa. “Quando posso, vejo sete ou oito jogos por dia. Adoro!” O futebol, para a comentadora, é mais do que trabalho e prazer. “É uma terapia”, exclama.
Com a época a dar os primeiros passos, a comentadora vê a equipa do Benfica “muito forte”. “Com soluções para tudo”, diagnostica. Como se não bastasse, ainda tem Di María, que elogia pelo “talento incrível”. “Jogar com Di María é batota”, atira, entre sorrisos, no episódio do programa que, na noite desta segunda-feira, 14 de agosto e em véspera de feriado.