“Saída do Benfica? Precisava de provar o meu valor numa liga superior…”
Espanhol garante que a mudança para a Alemanha foi positiva.
Álex Grimaldo concedeu, nesta quarta-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Bayer Leverkusen, na qual voltou a abordar a saída do Benfica rumo à Bundesliga no último mercado de verão.
O defesa espanhol confessa que a mudança para a Alemanha foi positiva e explica que precisava de se provar num patamar superior.
“Penso que precisava de uma mudança, precisava de provar o meu valor numa liga superior. Penso também que uma mudança de país nos faz crescer como pessoas, amadurecer noutros aspectos. É positivo para mim como pessoa e para a minha família”, começou por dizer Grimaldo, destacando a importância de Xabi Alonso na sua decisão.
“Ele é uma pessoa importante para mim. Ajuda-me muito, fala muito comigo. Tenho uma confiança extra que me ajuda sempre. Mostrou-me o projeto, que íamos trazer jogadores com experiência e um nível elevado. Mostrou-me que trouxemos jogadores com muita qualidade. Ele sabia que havia aqui jovens jogadores com grande potencial e a combinação é muito boa. Xabi é um treinador de primeira classe. Um treinador que ensina muito. Quando jogava, via-se que era diferente, que compreendia muito bem o jogo e transmite isso facilmente aos seus jogadores. É muito exigente, mas sabe dar-nos confiança”, frisou o esquerdino, que espera um dia ser internacional por Espanha.
“Estou a trabalhar para ter essa oportunidade. Penso que posso lá chegar porque estou a um bom nível. Também sei que há concorrência que dificulta as coisas, mas estou a trabalhar arduamente para lá chegar”, finalizou.