Rúben Amorim já pensa no FC Porto
A reação do treinador ao triunfo do Sporting sobre o Farense.
Gyokeres diz que o mais importante é não sofrer golos: “Sim, já perseguíamos isso há algum tempo. Não demos grandes oportunidades, fomos muito sérios nas recuperações defensivas e não sofremos golos. Fomos muito competentes”.
Duas goleadas após o desaire na Supertaça: “Há, sobretudo, que acreditar no que se está a fazer. Eles estão muito rotinados neste forma de jogar e as coisas acontecem”.
Sporting pareceu baixar as linhas na 2.ª parte: “Não foi propositado. O Farense começou a empurrar-nos para trás e nós tivemos de defender. Temos é uma capacidade, pelos jogadores que temos, de criar problemas”.
Clássico a fechar este início de época: “Temos um jogo para analisar. O FC Porto mudou a ideia de jogo para jogo para enfrentar adversários diferentes. Eu já tenho uma ideia do que podemos melhorar. A aposta com eles foi dar-lhes dois dias de folga se ganhássemos o jogo, o que não é costume, e depois sim, vamos começar a preparar esse jogo”.
Fim do mercado: “Não controlamos o mercado. Estão aí as cláusulas de rescisão e foi feito um trabalho excelente por parte da direção que nos dá garantias, mas há clubes muito ricos e nós não somos ricos, portanto tudo pode acontecer”.