Pedro Malheiro na lista de compras do Benfica para janeiro
Encarnados pretendem reforçar o lado direito da defesa em janeiro e o camisola 79 do Boavista está bem referenciado. Roger Schmidt tem apenas um jogador de origem para a posição (Bah), razão pela qual os responsáveis benfiquistas definiram o ataque ao mercado em busca de uma alternativa para o posto.
O Benfica identificou a lateral direita como uma lacuna do plantel a preencher já no mercado de janeiro e Pedro Malheiro, defesa de 22 anos do Boavista, está em cima da mesa, segundo apurou O JOGO. A cobiça benfiquista pelo camisola 79 dos axadrezados levou mesmo a que tenham já existido contactos, no sentido de sondar as condições necessárias para um eventual negócio na reabertura do mercado de transferências, em janeiro próximo.
Face à saída no verão de Gilberto para o Bahia, Bah é o único jogador de raiz para esta posição entre os que estão às ordens de Roger Schmidt, que já adaptou três futebolistas àquele flanco defensivo: João Victor, Aursnes e até Tomás Araújo, central que entrou para a lateral direita diante do Inter face à lesão do internacional dinamarquês.
Apesar das várias adaptações, o plano encarnado passa por garantir uma opção de raiz para o posto, tal como o nosso jornal escreveu, até na sequência do caso ocorrido com João Victor, afastado por Roger Schmidt no treino do último sábado devido ao que o técnico considerou ser falta de empenho.
Com contrato até 2025 com o Boavista, que pretende fazer um encaixe superior a dois milhões de euros com a transferência, Malheiro, internacional sub-21 português, é um jogador muito cobiçado e referenciado por clubes como Atlético de Madrid, Real Sociedad e Villarreal. Aos 22 anos, o defesa está a realizar um excelente início de temporada. Com seis jogos disputados, e 483 minutos somados, o lateral direito contabiliza dois golos e uma assistência.
Além de Pedro Malheiro, também Villadsen, do Nordsjaelland, é outro nome referenciado pelos encarnados para a posição.