Nem Manchester United, nem Real Madrid. António Silva só quer o Benfica
Ambição do internacional português passa por ser o capitão dos encarnados.
António Silva é um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt desde o arranque da nova temporada, e, no passado fim de semana, voltou a ser preponderante, ao marcar o golo que valeu ao Benfica o triunfo na visita ao Estoril, por 0-1.
As boas exibições rubricadas pelo internacional português não têm passado despercebidas além-fronteiras, de tal maneira que ‘colossos’ como Manchester United, Liverpool ou Real Madrid já terão demonstrado interesse em ‘resgatá-lo’ da Luz. No entanto, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Record, tal não o abala.
A publicação escreve que o jogador de 19 anos está feliz a jogar de águia ao peito, pelo que, neste momento, não lhe passa pela cabeça a possibilidade de não cumprir o atual contrato, que é válido até junho de 2027 e está ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
A principal ambição do defesa-central passa, de resto, por envergar a braçadeira de capitão dos encarnados. Um estatuto que, atualmente, pertence a Nicolás Otamendi, cujo vínculo termina dentro de menos de dois anos.