Marco Galinha exige respostas à direção do Benfica: “Apelamos a…”

Depois de estudo, que acabou por ser contrariado pelo Benfica, o movimento liderado por Marco Galinha lançou um apelo aos Sócios do Glorioso e apontou o dedo à direção de Rui Costa. Numa nota partilhada nas redes sociais, o grupo de Benfiquistas lançou, ainda, um desafio.
Importa, uma vez mais, esclarecer que este estudo, solicitado por um grupo de sócios, foi um exercício de transparência que os benfiquistas merecem, tendo sido elaborado por docentes universitários, com trabalho relevante na área da gestão profissional do futebol, e não como insinua a Direção do Benfica, por uma universidade, procurando descredibilizar o estudo”, pode-se ler na nota.
Quem não deve não teme. Aguardamos uma resposta com a brevidade que a situação exige. Em nome da liberdade associativa do clube apelamos a todos os sócios do Sport Lisboa e Benfica, que no exercício pleno dos seus direitos, observem e ajuízem as atitudes desta Direção”, continuou o movimento, que conta com o candidato à liderança do Clube da Luz.
“O Sport Lisboa e Benfica, com o seu historial, o maior número de sócios do Mundo e milhões de adeptos espalhados por todos os continentes, com mais de duas dezenas de modalidades e uma dimensão inigualável no apoio institucional a outros desportos, assume o futebol como tendo o papel central e a participação dos sócios como a sua verdadeira natureza”, reforçam, ainda.
É importante referir que, João Duarte, autor do estudo em questão, falou, em exclusivo, com o Glorioso 1904, abordando as implicâncias dos resultados do documento. João Duarte reforçou a ideia do peso que o sucesso desportivo tem no sucesso financeiro.