Jorge Amaral chateado com Azia do festejos do José Calado
Internacional português marcou um dos três golos da vitória dos encarnados, mas viu outros dois serem-lhe anulados por fora de jogo, o seu adversário invisível no encontro. Líder Sporting continua a um ponto de distância e FC Porto fica mais longe do rival encarnado.
O Benfica venceu, este sábado, na deslocação até ao terreno do Arouca, por 3-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada da I Liga. Apesar do resultado mais alargado, não foi um triunfo fácil para a equipa de Roger Schmidt, num jogo recheado de golos anulados.
Rafa Silva, Kokçu e Petar Musa foram os artilheiros do encontro, que teve três golos invalidados na primeira parte. O Sporting fica mais perto da turma encarnada, que aproveitou da melhor maneira o empate do FC Porto no dérbi da Invicta para aumentar a distância para os portistas.
Filme do jogo:
Em relação ao triunfo ante o Famalicão na última jornada da I Liga, Roger Schmidt fez regressar ao onze Otamendi e Di María, que voltaram das férias da Argentina, por troca com Tomás Araújo e Tiago Gouveia. Destaque ainda para o facto de todos os eleitos terem entrado com uma camisola alusiva a Eusébio, depois de, na passada quinta-feira, se terem cumprido dez anos da morte do antigo jogador.
Tal como se esperava antes do apito inicial de Fábio Veríssimo, o Benfica teve tarefa difícil frente a uma equipa que ainda não tinha perdido sob a batuta do treinador Daniel Sousa. O encontro foi frenético durante a primeira parte e contou com oportunidades de parte a parte. E prova disso foram os três golos anulados em apenas 45 minutos.
As redes de Arruabarrena abanaram pela primeira vez aos 15 minutos. Após uma corrida diabólica de Arthur Cabral, o ex-internacional português inaugurou o marcador na Serra da Freita, mas o golo acabaria anulado uma vez que o ex-Fiorentina estava em fora de jogo no momento em que recebeu o passe de João Neves.
O Arouca reagiu bem a este ímpeto inicial dos encarnados e esteve perto de abrir a contagem aos 22 minutos. Após um mau passe de Otamendi, Sylla recuperou o esférico e deixou no espanhol Mújica. À entrada da área, o avançado dispar0u ligeiramente ao lado da baliza de Trubin. Pouco depois, em cima da meia hora, gritou-se novo golo no distrito de Aveiro. Aursnes serviu Rafa no meio da defesa contrária e luso colocou a bola por baixo do corpo de Arruabarrena. No entanto, e à semelhança do que tinha acontecido ao minuto 15, o avançado estava novamente em fora de jogo.