João Félix explica atrito com Simeone e assume: “Renunciei a dinheiro”
Reforço do Barcelona confessa que "precisava de ir para um sítio onde pudesse praticar" o seu futebol.
João Félix concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, onde explicou os motivos pelos quais não conseguiu vingar no Atlético de Madrid, clube que, em 2019, pagou mais de 120 milhões de euros para o levar do Benfica.
“Isso está claro para todos, o futebol é assim. Quem está mal, tem de mudar-se. Foi o que fiz, primeiro, para o Chelsea, e agora, para o Barcelona, porque não estava bem ali. Não me adaptei às ideias do clube e do treinador [Diego Simeone], mas tentei sempre fazer o melhor possível, e também passei momentos muito bons ali”, completou.
O internacional português (que chegou a ser apontado a um eventual regresso à Luz, face à incompatibilidade com o treinador dos colchoneros) fez, ainda, uma confissão: “Sim, a verdade é que renunciei a uma quantia significativa de dinheiro do meu ordenado”.
“Mas, bem, precisava de mudar, precisava de ir para um sítio onde pudesse praticar o meu futebol, e, como sempre disse, acreditei que este seria o sítio ideal. As coisas estão a sair bem e tinha de fazer esse esforço para voltar a ter alegria a jogar”, completou.