Darwin salvou Liverpool e Klopp aplaude: “Estava animado por não ser titular”
Antigo avançado do Benfica foi lançado pelo treinador do Liverpool aos 77 minutos e foi determinante para a vitória em casa do Newcastle, marcando dois golos tardios.
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, desfez-se em elogios a Darwin Núnez depois de o antigo avançado do Benfica ter sido determinante para a vitória da equipa em casa do Newcastle (2-1), em jogo da terceira jornada da Premier League.
“[Darwin] Núnez teve uma super exibição, não acho que precisámos de muita sorte. Conseguimos acalmar o jogo e colocámos Darwin, que estava obviamente animado por não ser titular. Tivemos grandes momentos e foi uma exibição muito madura”, começou por elogiar.
Questionado sobre se o avançado uruguaio está descontente por não ter começado a partida no onze inicial, o treinador admitiu que sim, mas garantiu que Darwin vai ter direito a muitos minutos esta temporada.
“Eu percebo a questão, é claro que ele não está feliz. Estamos numa fase inicial da época e precisamos de estabilidade e resultados. Ele vai jogar, não há dúvidas quanto a isso. Precisamos de todos e temos de encontrar uma forma de jogar. Esta é uma nova equipa, com novos jogadores-chave e precisamos de tempo. Ele marcou dois golos e não conseguiu tirar o sorriso da cara. Para a equipa, isso foi muito importante”, assumiu.
Lançado aos 77 minutos, Darwin marcou dois golos tardios (81′ e 90+3′) e selou a reviravolta dos reds, que sofreram um golo de Anthony Gordon aos 25′ e jogaram com dez unidades praticamente a seguir, após expulsão de Virgil Van Dijk (28′), que viu cartão vermelho direto.
Quanto à expulsão do central neerlandês e capitão de equipa, Klopp mostrou-se revoltado com a decisão, dizendo que não existiu um “contacto ativo” com o jogador que sofreu a falta.
“Primeiro que tudo, penso que quando Trent [Alexander-Arnold] recebeu cartão amarelo, foi uma falta clara sobre ele. O quarto árbitro disse o mesmo. Não existiu um contacto ativo por parte de Van Dijk, foi uma questão de como ele foi atrás da bola e, pelo meio, fez contacto. Receber três jogos de castigo por este contacto, meu Deus, é inacreditável. Mas veremos. Hoje, deu-nos uma oportunidade de criar algo especial, os rapazes deram uma luta adequada”, sentenciou, mais satisfeito.
Com a vitória, o Liverpool chega aos sete pontos ao fim de três jornadas. O Newcastle, que começou com goleada, somou a segunda derrota consecutiva.