Compatriota de Trubin, que escapou ao Benfica, revela propostas da…Juventus
Alvo associado ao Clube, liderado por Rui Costa, deu com a língua nos dentes e confirmou o interesse dos italianos de Turim

Georgiy Sudakov volta a ser tema no universo do Benfica. Depois de ter sido sugerido por Anatoliy Trubin ao Glorioso, o médio ucraniano ‘deu com a língua nos dentes’ e revelou propostas de dois clubes da Serie A: Juventus e Nápoles.
Em declarações ao jornal transalpino, Corriere dello Sport, o compatriota do guardião do Benfica confirmou os interesses dos emblemas italianos e mostrou vontade de poder pisar os palcos da Serie A. “Quero pôr-me à prova em Itália. Recebi propostas da Juventus e do Nápoles”, começou por admitir.
Georgiy Sudakov, que já deu uma nega valente ao Benfica, foi mais além e garantiu: “Nunca disse que não. Adoraria jogar nestas equipas cheias de estrelas, mas a decisão cabe ao meu clube”. Vale a pena destacar que, no passado, o médio ucraniano acabou por ser um nome sugerido por Anatoliy Trubin aos responsáveis das águias, de acordo com informações avançadas pela imprensa internacional.
Georgiy Sudakov: Recebi propostas da Juventus e do Nápoles
No entanto, apesar de ser um nome associado ao Benfica, o craque internacional pela Ucrânia acabou por ser muito apontado a uma mudança para a Premier League. Ainda assim, Georgiy Sudakov permaneceu nos quadros do Shakhtar Donetsk, com quem tem um contrato válido até junho de 2028.
Esta temporada, ao serviço do Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov – com um valor de mercado fixo nos 32 milhões de euros – alinhou em 26 partidas: 17 na Liga ucraniana, oito na Liga dos Campeões e uma na Taça da Ucrânia. No total, regista 2.162 minutos, onde teve a oportunidade de apontar 12 golos e protagonizar quatro assistências.