Cédric Soares e o futuro: «Se fecho a porta a Benfica ou FC Porto? É um campeonato muito interessante»
campeão europeu formado no sporting espera pela "proposta certa, o melhor projeto" no estrangeiro ou portugal... mesmo dos rivais
Cédric Soares fez toda a formação no Sporting, que deixou após sagrar-se campeão europeu por Portugal no Euro’2016, em França, prosseguindo a carreira em Inglaterra (Southampton, Arsenal e Fulham) e Itália (Inter Milão). Agora, aos 33 anos, não desdenha um eventual regresso ao nosso país, até mesmo para representar velhos rivais.
Mas sem nunca esquecer a casa de partida e do coração. “O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos. E é muito importante que continue a ser assim. Que continue a ser algo habitual. Estar a lutar pelo título. Sempre”, lançou, alargando a avaliação: “E mesmo nas competições europeias. Como as outras equipas. O próprio campeonato português tem vindo a crescer, a ter uma evolução muito positiva.”
Atualmente sem clube, Cédric espera apenas a “proposta certa”. “Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família. Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível. E eu acho que o campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso”, observou, antes de rematar, quando desafiado a revelar se não fechava a porta a Benfica ou FC Porto: “Tinha que vir essa pergunta (risos). Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo.”