Schmidt: “Título fica mais difícil. Não acabou, mas é muito complicado”
A reação do treinador do Benfica à derrota com o Sporting, neste sábado, em entrevista à Sport TV
Análise: “Foi mais um jogo bastante equilibrado contra o Sporting. As duas equipas os seus momentos, dominaram algumas fases. Não fizemos um mau jogo. O primeiro golo, claro… Mas foi importante antes do intervalo e deixar o jogo em aberto. Tivemos duas grandes oportunidades para marcar, mas uma segunda bola de uma bola parada decidiu o jogo.”
Golo sofrido logo no arranque: “O futebol é um desporto onde as equipas tentam marcar golos. Às vezes as equipas cometem erros. Perdemos a bola aos 30 segundos desnecessariamente e depois o Pedro Gonçalves mostrou qualidade e eles marcaram. O segundo golo vem de uma bola parada. Tivemos muitos remates e podíamos ter feito um golo semelhante. Eles conseguiram marcar e foi por isso que ganharam.”
Resultado justo?: “Não se trata de justiça. Foi um jogo aberto e equilibrado. As duas equipas podiam ganhar. Eles ganharam porque marcaram dois golos. Se marcássemos nós o segundo golo também seria justo. Foi um jogo equilibrado.”
Como fica o título: “Fica mais difícil. Não acabou, mas claro que é muito complicado. O Sporting tem tudo nas mãos e menos um jogo. Vamos ver. Estamos desapontados. Mostrámos que queríamos ganhar, como na terça-feira, mas o resultado favoreceu o Sporting.”
Avaliação ao árbitro: “Hoje não comento a arbitragem”.