Saída de Quenda do Sporting por 51M gera críticas e Varadas é visado: “Preço de saldo”
Jovem prodígio de 17 anos vai ser oficializado no clube inglês, mas só deverá alinhar pelos 'blues' a partir da temporada desportiva de 2026/27

A transferência de Geovany Quenda para o Chelsea tem sido muito badalada. Nuno Félix critica a decisão da Direção, liderada por Frederico Varandas, pelo preço a que o jovem de 17 anos se prepara para ser oficializado no clube inglês, referindo que os 51 milhões de euros são “preço de saldo”.
Here we go’… Assim anuncia o Fabrizio Romano cada transferência de mercado com emojis de bombinhas com rastilhos a arder. E esta aterrou esta manhã em Alvalade como uma bomba: Geovany Quenda, a mais brilhante joia da coroa do campeão nacional, ruma ao Chelsea. Mais um talento precoce que escapa por entre os dedos do Sporting e uma vez mais por decisão da gestão desportiva da SAD verde branca. E, pior, a preço de saldo”, disse, ao jornal Record.
Para o jornalista, “a cláusula de rescisão, arma de que outros clubes não abdicam para fazerem render os melhores frutos das suas academias, para a administração do Sporting parece agora mero adereço contratual”, uma vez que o ‘camisola 57’ dos leões tem “potencial para valer ouro e um rendimento desportivo já comprovado”, mas acaba por “sair por muito menos do que aquilo que irá brilhar no momento certo do epilogo da sua formação que manifestamente ainda não chegou”.