Benfica

Rui Costa pode fechar compatriota de Gyokeres no Benfica

Presidente do Clube da Luz está atento ao companheiro do atacante sueco que pode chegar aos encarnados neste mercado de transferências

A lateral esquerda do Benfica volta a ver um novo nome apontado neste mercado de transferências. Depois de Valentín Barco, de acordo com a imprensa nacional, os responsáveis encarnados estão interessados em garantir Daniel Svensson, compatriota de Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Sporting.

Segundo adiantou esta quarta-feira, 29 de janeiro, o diário Record, Daniel Svensson é o mais recente alvo do Benfica para a lateral esquerda. De acordo com a mesma fonte, o Clube da Luz está a negociar o internacional sueco com o Nordsjaelland, sendo que a SAD encarnada já terá iniciado diligências pelo defesa de 22 anos, por quem o antigo emblema de Schjelderup pede 9 milhões de euros.

Além do Benfica, a fonte acima mencionada revela que Daniel Svensson está no radar de mais conjuntos. Neste mercado de transferências, o Girona também avançou pelo defesa sueco, contudo os quatro milhões oferecidos não convenceram o Nordsjaelland.

Daniel Svensson é, assim, o segundo nome apontado para suceder Jan-Niklas Beste no Benfica, uma vez que Valentín Barco é outro dos alvos para ocupar a vaga deixada pelo ala germânico. As informações mais recentes dão conta que os responsáveis da Catedral encontram-se já em negociações com o Brighton, de maneira a garantir os serviços do jovem argentino já neste defeso de janeiro.

 

Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros – foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo