Rui Borges já tem novo (e surpreendente) líder no balneário do Sporting
Treinador verde e branco chegou em dezembro de 2024 ao Clube, mas tem vivido meses intensos, com algumas dificuldades em encontrar a melhor forma

Rui Borges chegou ao Sporting poucos dias antes da abertura da janela de transferências de inverno, a tempo de conhecer o primeiro reforço do Sporting no mercado: Rui Silva, guardião proveniente no Bétis de Sevilha, que chegou a Alvalade a troco de 4,5 milhões de euros. O guarda redes português tem convencido os adeptos verdes e brancos, mas parece estar a conseguir fazer o mesmo no balneário dos leões.
Totalista desde que chegou ao Clube – excluindo apenas duas partidas da Liga dos Campeões em que estava impedido de jogar – obrigou logo a mudança de dinâmica, com a ida de Franco Israel para o banco, e a cedência de Vladan Kovacevic. Também estará a ser importante no seio do grupo de trabalho, segundo avança o jornal Record.
O periódico português afirma mesmo que Rui Silva é uma das vozes mais respeitadas do plantel – também uma das mais experientes – e está, aos poucos, a tornar-se um líder do balneário verde e branco. Com a comunicação como uma das suas boas qualidades, o guardião tem-se demonstrado muito ativo e assertivo para a sua defesa durante as partidas, comportamento apreciado por muitos dos jovens que compõe o plantel leonino.
Rui Silva está, agora, à espera de… Roberto Martínez. Pré-selecionado para o próximo estágio da Seleção, com jogos a 20 e 23 de março, o guardião está esperançoso de fazer parte do lote de eleitos, tal como aconteceu no estágio de novembro.
Na altura, disse, em entrevista ao Canal Sur: “Eu estava a precisar disto pois há mais de dois anos que não estava num estágio da Seleção Nacional por isso estou muito feliz com o regresso. É um grande privilégio”. Conta com uma internacionalização no currículo, num Portugal-Israel disputado a 9 de junho de 2021 (vitória por 4-0).