Rollheiser deixou o Benfica, mas ‘calvário’ persegue-o até ao… Santos

Benjamín Rollheiser deixou o Benfica neste mercado de transferências de inverno por não estar a ser aposta de Bruno Lage. No entanto, o ‘calvário’ parece não ter chegado ao fim no Santos, novo clube, que defrontou, no passado domingo,16 de fevereiro, o Água Santa.
Contudo, antes de recolherem às cabines, Netinho, aos 43 minutos, reduziu a desvantagem do Água Santa, levando o 2-1 para o balneário. Na segunda metade do encontro, o Santos acabou por confirmar o favoritismo, com Guilherme a dar a machadada final no resultado, aos 70 minutos de jogo. Luisão, Tomás Rincón, Diego Pituca, Miguel Terceros e Tiquinho Soares ainda saltaram do banco de suplentes, porém o marcador não se alterou.
No que toca à classificação, o Santos, depois desta vitória, passou a ocupar a primeira posição do grupo B do Campeonato Paulista, com 12 pontos, em 10 jogos. Em segundo lugar surge o Guarani, com 11 pontos, sendo que o Red Bull Bragantino fecha o pódio, também com 11 pontos.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. O atacante está agora à espera da oportunidade para se estrear com a camisola do Santos.