Roger Schmidt arrasa António Silva “Estava cansado”
Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Toulouse (2-1) da primeira mão do play-off da Liga Europa
Adeptos contestaram e assobiaram quando saiu Arthur Cabral. Críticas justas? “Tenho de me focar no jogo. Estava concentrado nisso. Os adeptos tês as suas opiniões sobvre tudo, é normal. Não é um problema, tenho de tomar as minhas decisões. O Arthur estava cansado e precisávamos de energia, poor isso meti o Leonardo, conquistou um penálti. As substituições foram boas. O Marcos Leonardo, o Neres e o Alex trousseram nova energia.”
Quebra exibicional? “Há sempre dificuldades. Especialmente quando temos de jogar de três em três dias. Viram como estava o campo há dias. Mas tivemos momentos bons, tivemos oportunidades e temos de respeitar sempre o adversário. Com este calendário, com jogos a cada três dias, é impossível dominar um adversário 90 minutos. Não se vê isso em nenhum estádio na Europa.
Há fases em que temos de aceitar que nao estamos a dominar e defender, foi o que fizemos hoje. E defendemos de forma quase perfeita, não tiveram grandes oportunidades, só a do golo. O António Silva estava motivado e envolvido no ataque, teve dificuldades a vir para trás para a sua posição, estava um pouco cansado, por isso não conquistámos os duelos decisivos para evitar o golo. A equipa lutou, foi suficiente para ganhar de forma merecida este jogo.”