Pavlidis impede a festa do Sporting frente ao Benfica e título adiado

Naquele que foi encarado como o maior jogo do século 21 em Portugal, Benfica e Sporting não foram, este sábado, além de um empate a um golo no Estádio da Luz. Com este resultado, o título nacional fica adiado para a 34.ª jornada da I Liga, que terá lugar no próximo fim de semana.
Os leões estiveram muito perto de celebraram o bicampeonato no reduto do eterno rival. Trincão (4′) deu o mote para encomendar as faixas de campeão, mas Akturkoglu, após grande jogada individual de Pavlidis, impediu (ou adiou) a festa da turma verde e branca, que entrou na Luz com dois resultados a favor: a vitória e o empate.
Por seu lado, o Benfica precisava de vencer por dois golos de diferença, mas tal não aconteceu e fica ‘nas mãos’ do Vitória SC, que vai a Alvalade na última jornada do campeonato. As águias deslocam-se ao reduto do Sp. Braga e a vitória poderá não ser suficiente. Recorde-se que em caso de igualdade pontual, o Sporting fica com vantagem no confronto direto.
Filme do jogo
Antes da partida, nota para a enorme emoção dos adeptos do Benfica, que tentavam empurrar a sua equipa para a vitória.
Trincão silenciou a Luz
Depois do apito inicial de João Pinheiro, os leões mantiveram-se calmos e fiéis ao plano de jogo. Aos 4′, Pedro Gonçalves lançou Gyokeres no corredor esquerdo. Sob o olhar atento de António Silva, o avançado sueco conduziu a bola até ao momento em que decidiu libertar o esférico para a entrada da área, encontrando Trincão, que disparou de primeira junto ao poste direito da baliza defendida por Trubin.
Lance duvidoso entre Otamendi e Pedro Gonçalves
O golo madrugador obrigou os encarnados a reagirem. Aos 5′, Di María ameaçou um golaço de fora da área, mas o remate saiu ao lado, para alívio de Rui Silva. Em desvantagem no marcador, as águias iam revelando algum nervosismo e o capitão Otamendi ficou condicionado, após ter sido admoestado com o cartão amarelo em cima do quarto de hora. Pouco depois, aos 17′, o defesa-central argentino arriscou muito na abordagem a um lance com Pedro Gonçalves dentro da área, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
Aos 19′, foi a vez do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, ver o amarelo por tardar a reposição da bola.