Marco Galinha deixa ‘bicada’ sobre trabalho de Rui Costa no Benfica: “É urgente…”

Candidato à Presidência do Benfica, Marco Galinha realizou recentemente um estudo sobre as dívidas dos encarnados e mostrou, durante uma apresentação, as contas do Clube da Luz nos últimos anos. A procura de respostas à gestão dos passados Presidentes, no qual se inclui Rui Costa, foi pedida por muitos Sócios do Clube, nos quais o empresário se inclui.
Este estudo demonstra coragem, e mostra que podemos fazer mais e melhor. Juntos. Sim, a união é muito importante no Sport Lisboa e Benfica”, começou por dizer Marco Galinha esta sexta-feira, 14 de fevereiro, enquanto discursava.
“A análise demonstrou indicadores que revelam que o Benfica pode melhorar e muito. Sem boa gestão não há poder económico, sem poder económico não há glória, e sem glória não há Benfica” continuou por dizer Marco Galinha. No entanto, o estudo não foi feito pelo candidato, mas sim por João Duarte, economista da NOVA SBE, e Adrian da Hora Filho especialista em finanças.
O possível opositor de Rui Costa não deu espaço aos jornalistas e preferiu ficar em silêncio sobre a possibilidade de ser o novo Presidente: “Gostava de reafirmar: o Benfica é a união. É urgente levantar o Benfica. Podemos e devemos fazer muito melhor. É um dos melhores clubes do mundo e temos de honrar o nosso passado. Queremos um Benfica que seja também campeão na gestão e parece que isso não interessa. Queremos um Benfica campeão na transparência, no governance e na liderança.”
“O futuro do mundo do futebol é com transparência, seriedade e governance. As vitórias do futuro também são na gestão”, acrescentou ainda Marco Galinha. Vale lembrar que as eleições Presidenciais do Clube da Luz terão lugar em outubro deste ano.



