João Victor tem ‘guia de marcha’ e Benfica vai ao mercado em janeiro
Encarnados querem uma alternativa ao dinamarquês Alexander Bah.
O Benfica tem um dossiê por resolver no mercado de janeiro. A recente lesão de Alexander Bah, habitual titular nas escolhas de Roger Schmidt, expôs uma fragilidade das águias, que o clube da Luz pretende resolver no mês de janeiro.
Segundo a edição impressa do jornal Record desta terça-feira, o Benfica já definiu que a sua prioridade passa por encontrar um reforço para a posição de defesa direito na reabertura do mercado em janeiro, ainda que não esteja previsto um investimento elevado por parte dos encarnados.
As águias já tentaram arranjar uma ‘sombra’ para Bah no verão após a saída de Gilberto para o Bahia, mas não acharam uma solução. Regressado de um empréstimo ao Nantes, o brasileiro João Victor foi colocado como plano B para o dinamarquês, mas nunca convenceu Roger Schmidt.
Além de ter somado apenas 25 minutos esta temporada na goleada diante do Vitória SC, o jogador ainda se desentendeu com Roger Schmidt e foi castigado no começo de outubro por falta de empenho. Assim, é quase certa a sua saída em janeiro, ele que tem sido rendido por Aursnes na lateral direita na ausência de Bah.