João Mário não esquece que igualou recorde de Eusébio: “É inexplicável”
Médio português apontou golos na Liga dos Campeões em cinco jogos consecutivos, tal como a lenda que partiu em 2014.
João Mário concedeu uma entrevista à UEFA, divulgada esta terça-feira, na antevisão ao regresso do Benfica a Milão, para defrontar o Inter na Liga dos Campeões, após a eliminação nos ‘quartos’ da prova milionária da temporada passada, tendo sublinhado a confiança, os métodos e as marcas na carreira.
“Cinco jogos seguidos a marcar na Liga dos Campeões? Obviamente que ficares ao lado de grandes nomes como Eusébio, que é uma lenda, não só do Benfica, mas do futebol português e mundial, é inexplicável. Não tinha conhecimento, até à data em que bati o recorde, que tinha sido dele. Foi uma alegria enorme. Os recordes existem para serem batidos, igualados, fiquei muito feliz por, acima de tudo, tê-lo feito pelo Benfica. Espero continuar a marcar neste ano na Liga dos Campeões”, vincou.
“Tento ser um pouco dos dois, espontâneo e metódico. Com o conhecimento que vais tendo ao longo dos anos, já consegues prever certos comportamentos, onde a bola vai cair, onde deves ocupar os espaços. É importante para mim, com o passar dos anos, ter maior conhecimento e experiência dentro do campo. Tenho melhorado bastante ao longo dos anos”, atirou de seguida.
O percurso ‘trilhado’ pela equipa de Roger Schmidt na última edição da Champions, tendo sido travado apenas no acesos às ‘meias’, diante do conjunto de Milão, não escapou à conversa e o médio português acredita que o Benfica ainda poderá fazer melhor.
“Acreditámos muito no que estávamos a fazer [na temporada passada]. Obviamente defrontámos sempre grandes equipas e, à partida, eram favoritas. Mas nunca acreditamos muito nisso, porque dentro de campo as coisas podem ser diferentes. Estivemos a um grande nível na Liga dos Campeões, não será fácil repetir neste ano, mas aquilo que tentaremos é, dentro do nosso grupo, fazer ainda melhor do que no ano passado”, rematou.