Hjulmand em apuros. Jogador do Sporting recebeu 103 multas… num mês
Tema foi discutido na comissão orçamental da autarquia de Lecce.
Já lá vão dois meses desde que Morten Hjulmand chegou ao Sporting proveniente do Lecce, a troco de 18 milhões de euros. No entanto, há um caso particular que teima em ‘persegui-lo’, e que remonta a novembro do passado ano de 2021.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal italiano Corriere del Mezzogiorno, o internacional dinamarquês terá recebido 103 multas… no espaço de um mês, por ter, alegadamente, ter sido ‘apanhado’ a conduzir numa zona de trânsito restrito.
Destas, 23 (cada uma no valor de 83 euros, mais 12,35 euros em custas judiciais) foram anuladas pelos Julgados de Paz, depois de o próprio ter recorrido, alegando que só foi notificado quase um ano depois, pelo que já teriam prescrito.
Quanto às restantes 80, mantêm-se em vigor, pelo que o jogador não terá alternativa a não ser pagá-las. Um caso de contornos rocambolescos, que foi discutido em plena comissão orçamental da autarquia de Lecce, e que mereceu reparos por parte do presidente, Pierpaolo Patti.
“O nosso município permaneceu inerte face ao pedido feito por um cidadão para anular 23 multas que lhe foram aplicadas. Só mais tarde é que o município admitiu os seus erros perante o juiz, que o ordenou a pagar as custas judiciais”, referiu.
“Se foi um erro, não poderia ter sido resolvido mais cedo, quando o cidadão o reportou? Temos de ter cuidado. Precisamos de uma administração mais próxima do cidadão, que perceba os erros e que interceda para os corrigir”, completou.