Gyokeres e Morita pagam a ‘renda’ e Sporting segue ‘senhorio’ da I Liga
Leões recuperam a liderança após o triunfo sobre o Arouca por 2-1.
O Sporting venceu, este domingo, no Estádio de Alvalade, o Arouca, por 2-1, num duelo relativo à 8.ª jornada da I Liga. Com este resultado, os leões recuperam novamente a liderança do campeonato, com 22 pontos, mais um do que o rival Benfica, já o emblema do distrito de Aveiro segue na 15.ª posição com apenas seis pontos e às portas da zona de descida de divisão.
Uma partida em que os leões desde cedo agarraram as rédeas da partida com uma formação arouquense praticamente estacionada no seu reduto defensivo. O primeiro golo da partida acabou por chegar aos 31 minutos, após um bom lance de Marcus Edwards pelo lado direito e com Gyokeres a surgir solto na área e a finalizar para o oitavo golo nesta época 2023/24.
Pouco depois, Coates e ainda Diomande, ao segundo poste, estiveram perto de ampliar a vantageem e novamente após cruzamento venenoso do extremo britânico. A polémica estalou aos 42 minutos com António Nobre a mostrar o segundo amarelo a Diomande, num lance disputado com Trezza e com o árbitro a entender que o central leonino acerta propositadamente com o cotovelo no rosto do jogador do Arouca.
Ao intervalo, Amorim tirou Marcus Edwards de campo e apostou na entrada de Matheus Reis com o objetivo de reorganizar o eixo defensivo dos leões. Porém, aos 52 minutos, enorme contrariedade para o conjunto verde e branco na sequência de um lance bem desenhado pela esquerda de Jason, com Mujica a surgir no coração da área para um cabeceamento fulgurante, sem hipóteses para Adán.
Logo depois Nuno Santos atirou à malha lateral. Aos 58 minutos, o timoneiro leonino tirou Esgaio e Nuno Santos, para apostar nas entradas de Eduardo Quaresma e Geny Catamo e o Sporting cresceu em campo. Aos 68 minutos, bom lance de Pedro Gonçalves na esquerda, o passe saiu perfeito para Morita que, ao primeiro poste, fez um desvio precioso e colocou o líder novamente em vantagem. Jogo ainda marcado por nova expulsão, desta feita no lado visitante: Daniel Bragança recuperou no meio campo defensivo, lança Gyokeres, que é travado por Rafael Fernandes e este acaba por ver o segundo amarelo.