Espanha diz que Cristiano Ronaldo ‘não aguenta mais’ a Arábia Saudita e quer deixar o Al Nassr
Anunciado pelo Al Nassr no início deste ano, Cristiano Ronaldo ‘não aguenta mais’ a Arábia Saudita e ‘está louco’ para deixar o atual clube. Ao menos é o que garante o diário Mundo Deportivo, da Espanha.
Segundo a publicação, o craque estaria incomodado com as instalações da equipe, que deixam a desejar em relação às principais potências europeias, além da própria situação do país, que, de acordo com o diário, está muito distante de ter uma sociedade moderna.
Estes são os dois principais fatores que incomodam o craque. Segundo o Mundo Deportivo, Cristiano Ronaldo pensa em uma forma de deixar o Al Nassr neste meio de ano e buscar um novo clube na Europa mesmo aos 38 anos. Porém, a possível ‘missão’ de saída não deverá ser nada fácil.
A publicação aponta que um adeus sem uma causa justificada poderá resultar no pagamento de uma indenização estratosférica por conta dos dois anos de contrato que ainda resta entre as duas partes.
A multa englobaria os gastos do Al Nassr com remuneração, benefícios, tem restante de contrato, além da proteção contra rescisão de contrato, fator que protege o contratante. Neste caso, o clube árabe.
Por fim, Cristiano ainda poderia cumprir uma sanção esportiva de até quatro meses por romper o contrato durante o período protegido. O vínculo entre as partes tem duração até junho de 2025.
É válido destacar ainda que antes de deixar o Manchester United, seu antigo clube, Cristiano Ronaldo esgotou as possibilidades de encontrar um novo destino na Europa.
Por fim, o craque optou por aceitar a proposta bilionária do Al Nassr e ir à Arábia Saudita. Por lá, o português soma 16 gols e quatro assistências em 33 partidas.