Bruno Lage compara Dahl a atleta que quis sair do Benfica: “Semelhante…”

Bruno Lage explicou, na conferência de imprensa do Santa Clara – Benfica, a aposta em Samuel Dahl. O técnico setubalense, que optou por adaptar o lateral, usando-o a extremo na partida disputada nos Açores, comparou o perfil do reforço de inverno com o de Niklas Beste. Recorde-se que o alemão, que terá manifestado vontade de deixar o Clube no mercado de janeiro, também foi muitas vezes adaptado.
Sobre o Samuel [Dahl], é em função da estratégia. Sabíamos que é um jogador ofensivo, com qualidade de cruzamento, semelhante ao Beste. A nossa equipa joga bem contra linhas de cinco, era isso que perspetivávamos por parte do nosso adversário, por isso a decisão de fazermos algumas alterações”, começou por mencionar Bruno Lage.
“Não que estivéssemos a abdicar de nada, porque, nesta casa, não há hipótese de abdicar de nada. Sentíamos, sim – e agora é mais fácil de falar, depois da vitória –, que estas tinham de ser as decisões neste momento, e a estratégia foi a certa. Vencemos, mas tão importante como vencer foi sentir a equipa segura durante os 90 minutos”, concluiu o treinador do Benfica.
Importa recordar que, Samuel Dahl foi o eleito para render Niklas Beste na janela de transferências de inverno. O defesa germânico, que rumou ao Friburgo, deixou o Benfica, depois de ter chegado à Catedral no defeso de verão.
Esta temporada, ao serviço da Roma, Samuel Dahl – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência. Com o Manto Sagrado do Benfica, lateral-esquerdo soma já um encontro, totalizando 90 minutos dentro das quatro linhas.
.