
Ademola Lookman confirmou neste domingo, a intenção de deixar a Atalanta, após três temporadas no clube italiano. Numa longa mensagem publicada nas redes sociais, o jogador agradeceu aos adeptos e relembrou momentos marcantes, mas também fez críticas à direção, alegando «promessas quebradas» e «tratamento inadequado» no clube.
«Espero trabalhar em conjunto com o clube para encontrar uma solução amigável para todas as partes o mais rápido possível», escreveu Lookman no início do comunicado.
O avançado, peça fundamental na conquista histórica da Liga Europa 2023/24, onde apontou um hat-trick na final, destacou o orgulho de vestir a camisola da Atalanta e o carinho pela cidade de Bérgamo. No entanto, revelou frustração com a postura da direção em relação a uma possível transferência.
Segundo o próprio, já havia um entendimento com a Atalanta de que poderia sair caso chegasse uma proposta considerada justa, algo que afirma ter ocorrido recentemente. Contudo, o clube estaria a bloquear a negociação
«Infelizmente o clube está bloquear a oportunidade por razões que não entendo», disse, acrescentando que entregou um pedido formal de transferência.
O avançado nigeriano de 27 anos garante que sempre se manteve fiel ao projeto da Atalanta, recusando abordagens anteriores de outros clubes. Ainda assim, lamenta a forma como a situação se desenrolou e pede compreensão aos adeptos.
«Lamento profundamente que tenha chegado a este ponto. Espero que entendam esta situação incrivelmente difícil. Trata-se simplesmente de defender o que acredito ser justo e correto. O apoio sempre me deram foi incrível e o vínculo que criamos juntos foi especial», concluiu.
Com contrato válido até 2027, o nigeriano de 26 anos desperta interesse de muitos clubes europeus