O sonho para além do futebol: Diogo Jota e o campeonato para “ser o melhor pai”
Internacional português e a mulher, Rute Cardoso, eram pais de dois meninos e uma bebé

A partida inesperada de Diogo Jota e do irmão, André Silva, chocou, esta quinta-feira, o País e o mundo do futebol. Além da estrela de futebol, o jogador da Seleção Nacional, de 28 anos, tem sido recordado pelo ser humano que foi dentro e fora de campo.
O ‘El Español’ recordou, esta quinta-feira, uma entrevista ao craque português divulgada pelo Liverpool no Youtube e conduzida pelo psicólogo do clube, Lee Richardson, em dezembro de 2024. Falou-se de muito além do futebol, onde a missão de ser pai de dois meninos e de uma bebé não foi deixada de lado.
Rute Cardoso está devastada: dez dias depois de ter vivido um dos dias mais felizes da sua vida ao realizar o sonho de casar com o seu amor de juventude, Diogo Jota, ficou viúva, devido ao trágico acidente que tirou a vida ao internacional português de 28 anos, esta quinta-feira. O casal tinha dado o nó, pela igreja, no passado dia 22 de junho, numa cerimónia no Porto que juntou família e amigos, e que selou uma história de amor com mais de 10 anos e da qual resultaram três filhos: Dinis, Duarte e uma menina, cujo nome ainda não foi revelado.
Ao longo da carreira do jogador, Rute, também de 28 anos, foi o seu grande pilar emocional. Acompanhou os primeiros passos de Diogo Jota no mundo do futebol, a ascensão do atleta nascido em Massarelos (Porto) nas competições nacionais, mas também quando esteve se mudou para Inglaterra, em 2017, onde jogou pelo Wolverhampton e Liverpool.