Briga matrimonial gera conflitos entre irmãos

Rui Costa decidiram separar-se. Contactado pela CARAS, o diretor desportivo do Benfica declarou:
“São assuntos privados que gostaria que as pessoas respeitassem. O mais importante é falar de uma relação de respeito e de afeto que se mantém e que assim vai continuar. Foram 17 anos e é evidente que isso é uma história que se vai manter.” A rutura aconteceu há cerca de um mês e meio e Rui Costa não aponta uma causa específica:
“Todas as relações passam por momentos melhores e outros menos bons. O nosso caso não é diferente. Tomámos essa decisão de comum acordo, mas, como já disse, mantêm-se o afeto e o respeito.”Comunicar a decisão aos filhos não foi fácil, assume o antigo futebolista.
“É sempre um momento delicado e, apesar de sabermos tratar-se de um momento triste para eles, como é evidente, entenderam e, seguramente, vão ajudar-nos a dar à nossa vida alguma normalidade! São a nossa principal preocupação. Eles sabem que vão continuar a ter o pai e a mãe ao seu lado, apenas de uma forma diferente.”A separação pouco alterou a rotina de trabalho de Rui Costa, que ali encontra, aliás, uma ‘bolsa’ de normalidade que o ajuda a enfrentar a nova fase que vive.
“O trabalho ajuda-nos sempre a abstrair de alguns problemas e, no meu caso, é igual. É evidente que não têm sido dias fáceis, mas vamos superar tudo isto”, conclui o diretor desportivo da Luz.