Sporting cancela arbitragem

De regresso ao topo da tabela, com os mesmos pontos do rival Benfica, o Sporting disputa esta sexta-feira à noite mais uma final na luta pelo título português. Os leões recebem o Moreirense e só a vitória serve os seus interesses, até porque os encarnados enfrentam nesta jornada uma tradicionalmente complicada deslocação a Guimarães.
Na ronda passada, a equipa comandada por Rui Borges cumpriu a sua obrigação, vencendo o Santa Clara (1-0), nos Açores, e viu depois o rival da Segunda Circular perder pontos na recepção ao Arouca (2-2). Os leões conseguiram assim voltar a igualar os encarnados, até então comandantes isolados da competição, tendo vantagem na diferença de golos.
O Sporting terá agora pela frente o Moreirense, que na jornada anterior foi derrotado em casa pelo Rio Ave, por 0-2. Os cónegos, que bateram os leões na primeira volta (2-1), têm, no entanto, a sua situação definida, somando 35 pontos que são garantia de permanência na elite do futebol luso – a formação minhota tem mais 12 pontos do que o AVS, que segue em lugar de play-off.