Ingleses ‘salivam’ por Gyokeres: “Não admira que o Arsenal o queira”
Avançado do Sporting continua a ser associado ao interesse de alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
Aos 25 anos de idade, Viktor Gyokeres está a assinar aquela que é a temporada mais produtiva de toda a carreira, com 38 golos e 14 assistências ao cabo de 45 jogos ao serviço do Sporting, e a lista de interessados não para de aumentar.
Esta sexta-feira, Meil Moxley assina um artigo de opinião no jornal britânico Mirror, intitulado “Viktor Gyokeres é um dos jogadores mais desejados da Europa, não admite que o Arsenal queira a transferência”, na qual recorda o impacto que o internacional sueco já tinha deixado, no Coventry City.
“A minha mulher, uma detentora de bilhete de época dos Sky Blues, disse que o pai dela, Ken – também detentor de bilhete de época – não via ninguém tão poderoso desde que Cyrille Regis derrubava defesas com o tronco tonificado, no final dos anos 80”, começou por escrever.
“O Regis era um espécime físico supremo, e parece que Gyokeres é semelhante. Mark Robins e a equipa de recrutamento detetaram algo quando decidiram dar uma oportunidade ao avançado, após um empréstimo marcado por lesões ao Swansea City”, prosseguiu.
“Foi o Brighton o primeiro e ver algo de que gostou, no segundo escalão do futebol sueco. Quem quer que tenha sugerido aquela contratação merece uma grande palmada nas costas, mas, agora que está à beira de uma transferência milionária, nos próximos 12 meses, quem quer que tenha sugerido que deveria sair, nem por isso”, completou.