Benfica emite nota após falecimento de António Pacheco
O Benfica já reagiu à morte de António Pacheco aos 57 anos. O antigo jogador dos encarnados teve um ataque cardíaco enquanto convivia com os amigos e acabou por não aguentar, falecendo dias depois.
Comunicado na íntegra:
“O Sport Lisboa e Benfica lamenta o falecimento do seu antigo jogador, António Pacheco, e dirige à sua família as suas mais sentidas condolências.
António Pacheco serviu o Benfica durante seis épocas consecutivas, ao serviço do qual venceu dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e, ainda, uma Supertaça. Ao longo da carreira, assumiu-se como um esquerdino rápido, fulgurante e que se distinguiu pelas assistências e pelos golos que marcou.
Ao todo, apontou 69 golos em 269 jogos pela equipa principal do Benfica, entre 1987 e 1993. Durante esse tempo, António Pacheco ainda disputou duas finais da Taça dos Campeões Europeus, em Estugarda, frente ao PSV, e, em Viena, diante do Milan.
As suas fintas, os seus golos, e os títulos que ajudou a conquistar são o legado que deixa, para sempre, na rica e incomparável história do Clube.
António Pacheco deixa-nos cedo demais, aos 57 anos. Até sempre, Pacheco.”