FC Porto não desiste de Otávio, mas Famalicão não abdica dos €15M
A SAD famalicense espera pelo mercado internacional
O FC Porto voltou à carga por Otávio Ataíde, defesa-central que há muito lhe interessa, contudo, o Famalicão nunca esteve disposto a negociar muito abaixo dos 15 milhões de euros, valor que a direção portista não tenciona ceder.
A saída de David Carmo para o Olympiacos, a lesão prolongada de Iván Marcano e as ausências provisórias de Pepe, à conta de lesões, fazem um cocktail explosivo para a necessidade de Sérgio Conceição contratar até ao final do mercado de janeiro um defesa-central sólido e conhecedor do futebol português.
Os dragões voltaram à carga esta semana, em busca de novos avanços quanto à disponibilidade do Famalicão em negociar o valor do passe do brasileiro de 21 anos. A BOLA sabe que a SAD famalicense pretende um cheque a rondar valores muito próximos aos 15 milhões de euros, jogando com o facto da «existência de um mercado internacional para o jogador», revela fonte próxima do clube minhoto.
O FC Porto estaria disposto a pagar cerca de 5 milhões pelo defesa brasileiro, avaliado em três milhões de euros pelo site Transfermarkt.
Otávio é o quarto jogador mais utilizado pelo treinador João Pedro Sousa, tendo disputado até ao momento 18 partidas, ficando atrás de Francisco Moura (21), Luiz Júnior (20) e Mirko Topic (19).
Depois de ter jogado meia época em Famalicão por empréstimo do Flamengo, Otávio Ataíde assinou, em junho passado, um contrato de cinco épocas, tendo o emblema minhoto desembolsado 500 mil euros.