Morita descontente com funções mais recuadas: “Quero mais liberdade…”
Internacional nipónico falou sobre a sua posição preferida dentro de campo.
Hidemasa Morita é um dos esteios na equipa do Sporting. Rúben Amorim já o utilizou numa zona mais recuada do meio-campo, ainda que o nipónico não se reveja nessa situação. Isto porque, segundo o próprio, prefere jogar mais adiantado.
Em declarações ao portal japonês Gekisaka, o médio foi questionado se prefere ocupar a posição ‘6’, ou seja médio-defensivo declarado, ou jogar a número ‘8’. Morita não teve meias palavras e respondeu que prefere maior liberdade.
“Recentemente não tenho jogado como médio-defensivo. Aliás, acho difícil cumprir essa função. O que se quer de um ‘pivot’? O tipo que atua como uma parede para dar profundidade à defesa ou o tipo que participa na construção?”, questionou Morita.
“Se sou o médio mais defensivo tenho de saber a quem passar. Estou sempre a pensar com quem vou fazer dupla. Conheço as características e quero mudar as coisas dependendo de com quem vou para me juntar”, frisou o médio leonino, que pode dividir o meio campo com Atsuki Ito e Kawabe.
“Ambos preferem atacar. Acho que seria melhor para a equipa se eu tivesse o controlo da bola. Essa é a minha característica. Quero ter a capacidade de atacar com liberdade”, vincou o internacional japonês.