Diomande brilha no Sporting e fica entre renovação e cobiça europeia
SAD dos leões disposta a compensar o crescimento do defesa com... um aumento salarial.
O Sporting garantiu a contratação de Ousmane Diomandé no mercado de inverno da temporada passada e a verdade é que o defesa costa-marfinense não tardou em fixar-se como uma das principais referências da equipa, ficando agora entre uma eventual renovação e uma forte cobiça europeia.
Segundo escreve o jornal Record, o central que brilhou no Mafra por empréstimo do Midtjylland já estará a negociar um aumento salarial com a direção dos leões, que está disposta a compensar o seu crescimento com vista a um novo acordo de renovação, sendo que o atual contrato é válido até ao verão de 2027.
No entanto, o Sporting tem sido ‘vítima’ da forte cobiça europeia em torno de uma das suas mais recentes contratações, tendo já recusado uma proposta de 35 milhões de euros apresentada pelo Arsenal, embora outros clubes como Manchester City e West Ham estejam atentos.
Recorde-se que a direção liderada por Frederico Varandas investiu cerca de 7,5 milhões de euros junto da equipa dinamarquesa, com mais 5 milhões mediante objetivos, mas a aposta de Rúben Amorim parece ter-se revelado certeira e poderá levar o emblema de Alvalade a jogar na antecipação à forte cobiça europeia.
De referir que Ousmane Diomande, de 19 anos, apontou dois golos nos últimos dois jogos, frente a Moreirense (3-0) e Sturm Graz (1-2), sendo que neste último, na Liga Europa, acabou mesmo por ser decisivo, despertando, naturalmente, um maior interesse.