João Félix e o impacto no Barcelona: “A forma de jogar é simples e fácil”
Internacional português explica sucesso da adaptação ao estilo de jogo da equipa de Xavi Hernández.
João Félix explicou, esta terça-feira, que o segredo da sua adaptação ao Barcelona, que está a correr da melhor forma, está na forma de “jogar simples e fácil” implementada pelo treinador Xavi Hernández. Na flash interview da TNT Sports, após a goleada imposta ao Antuérpia (5-0), para a Liga dos Campeões, o internacional português voltou a afirmar que se sente muito feliz na Catalunha.
“Estou feliz. O ambiente da equipa é fantástico e o clube é gigante. A forma de jogar é simples, é fácil. Um, dois toques… Quando assim é, o jogo torna-se mais fácil e favorável para os avançados. Como se nota, estou feliz e tenho de continuar a trabalhar com a ajuda de todos os colegas”, começou por dizer Félix, prosseguindo.
“Às vezes fazer o simples é o mais complicado. A um ou dois toques tudo fica mais rápido. Defender é sempre mais complicado desta forma e as equipas têm dificuldades a jogar contra nós”, vincou.
João Félix também sublinhou que jogar no Barcelona era um sonho antigo, mas recusou apontar o clube blaugrana à conquista da Liga dos Campeões, preferindo pensar jogo a jogo.
“Era o meu sonho. Já disse publicamente. Desde pequeno que via o Barcelona com o meu pai e com o meu irmão. Era o meu sonho jogar aqui”, explicou o avançado luso, que também lembrou que o próximo jogo da Champions, frente ao FC Porto, será “complicado”.
“Vamos tentar chegar o mais longe possível. Passo a passo. Fizemos um grande jogo e agora há mais um jogo da La Liga. FC Porto? Vai ser um jogo complicado. Não é fácil jogar no Dragão. Sei como é jogar lá, é um estádio complicado. Mas vamos lá com a mentalidade de ganhar os três pontos”, rematou João Félix.