Os dois médios que o Benfica tem debaixo de olho para reforçar plantel
O Benfica tem alguns dos seus principais jogadores muito bem referenciados no mercado. Por essa razão, a direção encarnada espera precaver-se para eventuais saídas. Como é o caso de Florentino Luís.
O médio de 24 anos foi preponderante na temporada passada e despertou atenções no mercado internacional. Apesar de menos utilizado nesta temporada, tem apenas 125 minutos jogados, divididos por quatro jogos, o médio português continua bem cotado lá fora e pode mesmo ser alvo de novas atenções em janeiro.
Nesse sentido, o Benfica tem dois médios sinalizados, para substituir Florentino. De acordo com o jornal O Jogo, Ezequiel Fernández e Federico Redondo estão a ser seguidos pela direção benfiquista, com vista a uma possível referência.
Um destes médios defensivos pode ser o sucessor de Florentino no Benfica, com os encarnados a manterem o foco no futebol argentino. Ainda para mais, em janeiro, é mais fácil negociar na Argentina, uma vez que marca o final da temporada, o que pode sempre facilitar.
Sobre os alvos do Benfica, Ezequiel Fernández é um médio de 21 anos, atualmente a jogar no Boca Juniors, que tem sido apontado também ao Sevilha. O médio argentino poderia custar entre os oito e os 12 milhões de euros.
Mais caro ainda poderá ser Federico Redondo, do Argentinos Juniors. Se o nome soa a familiar, é porque é mesmo. Federico é filho de um dos mais carismáticos médios de sempre, Fernando Redondo e, tal como o pai, também tem sido apontado ao Real Madrid.