Diego Simeone assume que se tornou “muito difícil conviver” com João Félix
Apesar de ainda ter contrato com o Atlético Madrid, João Félix e os colchoneros continuam de costas voltadas. Diego Simeone veio confirmar que o cenário mais provável é o afastamento entre as partes.
João Félix saiu do Atlético Madrid, mas o internacional português continua a ser tema na capital espanhola. Afinal, o vínculo que o jogador assinou com o Barcelona no último dia do mercado de transferências foi apenas uma solução temporária, visto que o ex-Benfica está ligado aos colchoneros até 2029. Depois de um primeiro empréstimo ao Chelsea e do deteriorar da relação com Simeone, o jogador deixou claro que pretendia sair dos rojiblancos a todo o custo.
Quando se mudou para a Catalunha, Félix abdicou de parte substancial do salário que recebia em Madrid para cumprir aquilo que disse várias vezes ser o sonho de jogar no Barcelona. “Como podem ver, estou feliz onde estou, sinto-me bem, confiante e sinto que estou a atravessar um bom momento”. Posto isto, torna-se cada vez mais nítido que a saída do Atlético pode ser inevitável. Apesar de a duração do contrato do jogador de 24 anos ser longa, ambas as partes estão a deixar claro que o mais provável é que o prazo da ligação se fique pelo papel. A imprensa espanhola vai dando conta que o Barcelona tem interesse em ficar com o jogador a título definitivo, enquanto o Atlético tem definido que pretende receber pelo menos 80 milhões de euros pelo jogador.