Prestianni tem muita qualidade, mas este banho de humildade fez-lhe bem”

Gianluca Prestianni foi lançado pela primeira vez por Bruno Lage na vitória desta quarta-feira, frente ao Tirsense, e deixou boas impressões aos adeptos do Benfica, com um golo de belo efeito e ainda uma assistência ‘Maradoniana’ para Andreas Schjelderup. No entanto, nem todos concordam com a falha do ‘plano’ de Bruno Lage para o jogador.
Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Gaspar Ramos não escondeu que este afastamento dos relvados fez bem ao jovem sul-americano. O antigo dirigente ainda refere que está confiante que os encarnados vão conquistar o campeonato nacional pela 39.ª vez.
O ‘plano’ de Lage para Prestianni
Há muito que Bruno Lage vinha a prometer a aposta no camisola 25 das águias, mas esta estava sempre a ser adiada e muitos não percebiam a razão.
O treinador do clube da Luz referia um “plano para Prestianni”, que parecia não existir, uma vez que poucas vezes foi chamado à convocatória da equipa principal e não estava a ser utilizado com muita regularidade nos B dos encarnados. Ainda assim, há quem garanta que está a ser bem gerido.
“Bruno Lage não tem necessidade de apostar no Prestianni, porque tem um plantel suficientemente forte. Acho que até está a ser feito um bom trabalho com o Prestianni, porque tem muita qualidade, é muito jovem e é bom que tenha um banho de humildade e que se vá formando, para criar uma estrutura equilibrada, moral e psicológica porque ele tem qualidade técnica e pensa bem o jogo, o que é fundamental para se tornar um bom jogador”, começou por afirmar Gaspar Ramos.