Moreno após o primeiro triunfo do Chaves: «Ainda há muita coisa a melhorar»
Continua a correr de feição o início de Moreno Teixeira no comando técnico do Desportivo de Chaves: após um empate caseiro com o Estrela da Amadora na sua estreia, o treinador ajudou os flavienses a arrancar, este domingo, a primeira vitória na Liga – e em toda a época até agora – face ao triunfo alcançado sobre o Arouca, em casa deste adversário. Um êxito que Moreno considera ser o «clique» pelo qual os transmontanos há muito já ansiavam.
«Estou satisfeito e também aliviado, não é fácil preparar a equipa na situação em que estamos porque depois cria-se um fosso e a desconfiança aumenta e é muito difícil. Isso resolve-se muitas vezes com um clique e, a este nível, esse clique é a vitória. As vitórias custam muito e têm de ser festejadas mas, na terça-feira à tarde, já estaremos focados no trabalho, porque eu sou o primeiro a perceber que ainda há muita coisa a melhorar», admitiu, realista, o treinador.
Sem embandeirar em arco após o primeiro sucesso, Moreno reconheceu ainda que a expulsão de David Simão, sobre o final da primeira parte, contribuiu para encaminhar a tarefa do Chaves, mas utilizou um exemplo recente para justificar que, por si só, a expulsão de um elemento adversário não garante vitórias. «A expulsão ajudou, não há como esconder, mas ainda ontem o Farense, em inferioridade conseguiu chegar ao empate contra uma das melhores equipas do nosso campeonato», indicou.
Depois de fazer referência ao Sporting, que venceu por 3-2, mas suou para o fazer perante um Farense reduzido a dez jogadores, Moreno mostrou-se particularmente satisfeito pelo facto de o Chaves ter terminado um encontro sem qualquer golo sofrido. «Em relação à primeira parte, era a nossa estratégia dar iniciativa ao Arouca, mas hoje o importante era a baliza a zero, porque as coisas começam a construir-se a partir daí», sustenta o técnico, esperando repetir o feito nas jornadas que se seguem.
«Uma equipa compacta a defender consegue pelo menos um ponto, os jogadores estão de parabéns», completou Moreno Teixeira, esperando prolongar este momento positivo em que, para já, ainda não sofreu derrotas desde que assumiu o comando da equipa transmontana, que não somava pontos aquando da sua chegada.