Juventus quer levar titular do Benfica e…não é António Silva
Depois de apontarem a mira ao camisola 4 dos encarnados, os italianos voltam a sondar o Glorioso e tem outro jogador de Bruno Lage na mira

Atualmente fora das opções de Bruno Lage, por lesão, Florentino Luís continua a dar dores de cabeça. O futuro do médio do Benfica volta a estar em risco e há quem associe o camisola 61 da Luz à…Juventus.
A imprensa italiana avança com este interesse dos bianconeri, que já havia apontado a mira a António Silva. De acordo com informações veiculadas pelo jornal transalpino, Corriere dello Sport, a Juventus tem o Florentino Luís como um alvo para o mercado de verão e já pondera mesmo avançar com a contratação do titular do Benfica.
A mesma fonte adianta, ainda, que a direção do emblema da Serie A já prepara uma proposta para apresentar à direção liderada por Rui Costa. Ao que tudo indica, a Juventus irá avançar com uma oferta oficial junto do Benfica até ao final da presente temporada, a tempo de negociar o passe de Florentino Luís durante o defeso de verão, não deixando até à última hora, uma vez que não pretende ficar de mãos a abanar, como foi o caso de António Silva, no último mercado de inverno.
É importante recordar que, com Jorge Mendes à mistura, o defesa formado no Benfica Campus esteve muito perto de rumar a Turim. Esse cenário acabou por não acontecer, no entanto, agora, Florentino Luís poderá ser a próxima vítima dos italianos. Neste momento, o camisola 61 não tem jogado de águia ao peito, uma vez que está incluído no boletim clínico do Glorioso, juntamente com Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María, Renato Sanches e Tiago Gouveia.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).