“Há três meses o Schmidt já ia para a Seleção da Alemanha ou para o Liverpool”
"Era uma coisa do outro mundo, ainda bem que este homem veio", recorda antigo jogador de futebol Fernando Mendes
Acabou o estado de graça de Roger Schmidt na Luz e a contestação já se faz sentir com assobios e lenços brancos que foram mostrados ao treinador encarnado, após a derrota para a Liga dos Campeões. A matemática é implacável e deixa a vida da águia complicada na prova da UEFA onde o Benfica ainda não venceu qualquer jogo, perdeu todos e não marcou nenhum golo.
Os adeptos do Benfica estão descontentes com os resultados e as exibições da equipa, a que se somam frequentes alterações de jogadores no onze titular, seja nas laterais, no meio-campo ou até na frente de ataque, sendo que o Benfica pressionante, que não deixava os adversários ‘respirar’ na última época, é hoje uma equipa mais lenta nos processos.
Por isso, esgotou-se a paciência dos adeptos que já mostraram o seu descontentamento com o treinador que levou o Benfica ao título de campeão nacional e aos quartos de final da Liga dos Campeões da última época, onde, recorde-se, o Benfica tinha ficado num grupo com o Paris Saint-Germain, a Juventus e o Maccabi, de Israel.
“É nisto que o futebol é apaixonante. Há três meses atrás, o Roger Schmidt era uma lufada de ar fresco no futebol português. Até que enfim vinha um treinador com ideias diferentes”, recorda Fernando Mendes.
O ex-futebolista lembra a forma como toda a gente elogiava e gabava o treinador do Benfica. Só que, atualmente, Roger Schmidt já não vive um estado de graça por conta dos resultados e das exibições do Benfica.
“Agora, toda gente arrasa o homem”, afirmou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, sustentando que, antes, Roger Schmidt “era uma coisa do outro mundo, ainda bem que este homem veio, já ia para a Seleção da Alemanha, já ia para o Liverpool”.
“De um momento para o outro, ele é que é o culpado”
Mas no futebol as coisas mudam rapidamente e, hoje, Roger Schmidt é criticado. “De um momento para o outro, ele é que é o culpado, os jogadores que ele mete não os deveria meter, deixou sair aquele e foi buscar o outro. É fantástico nisto o futebol”, completou Fernando Mendes.
Além dos resultados e das exibições, Roger Schmidt também tem sido criticado por causa de algumas declarações que tem tido. Primeiramente, a forma como falou de Odysseas Vlachodimos, guarda-redes que acabaria por deixar a Luz, tendo sido titular pela última vez no Estádio do Bessa, onde o Benfica perdeu.
Recentemente, foi uma “piada”, como Schmidt justificou, que motivou criticas ao treinador, quando este assumiu que o jogo contra a Real Sociedad na Liga dos Campeões não era o mais importante, visto que os jogos mais importantes para o Benfica são contra “o FC Porto”.