Duarte Gomes destaca “erro” de José Bessa no Benfica – Boavista: “Prendeu…”
Lance aos 76 minutos da partida foi analisado pelo especialista em arbitragem, que falou sobre vários momentos no duelo disputado no Estádio da Luz

Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 23de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Boavista a valer para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por destacar um “erro” de José Bessa, no lance entre Salvador Agra e Dahl, que valeu a grande penalidade às águias.
Aos 76 minutos de jogo, indiscutível o pontapé de penálti assinalado por José Bessa: Salvador Agra prendeu o braço esquerdo de Dahl, impedindo que o lateral sueco se desmarcasse, após movimento de rotação”, começou por referir o especialista em questões de arbitragem, confirmando o penálti a favor do Benfica.
Contudo, apesar de considerar que a grande penalidade foi bem assinalada, Duarte Gomes acredita que o juiz errou ao não admoestar Salvador Agra com a cartolina amarela: “O único “erro” nesta análise foi a não exibição de cartão amarelo ao jogador do Boavista. É que a infração cortou um ataque prometedor, em ação que não pressupunha tentar jogar/disputar a bola”.
“Duarte Gomes – Indiscutível o pontapé de penálti assinalado por José Bessa”
Depois de bater o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.